Danieli Schumann, a empreendedora por trás da Fresh orgânicos

Danieli Schumann é educadora física e especialista em marketing estratégico.

Em 2014, resolveu unir as duas graduações em torno de uma nova ideia e criou a Fresh Orgânicos, uma plataforma de ecommerce que busca entregar qualidade de vida para as pessoas através de uma alimentação saudável e prática.

Basicamente, você cria uma assinatura, escolhe a variedade que deseja e recebe os produtos, quinzenalmente, na sua porta da sua casa.

A Fresh também é a empresa que abastece nossa copa com deliciosas frutas da estação, levando mais sabor e bem estar para os Floworkers em seu local de trabalho.

E que, através de uma deliciosa parceria, fornece descontos especiais para os membros da nossa comunidade que desejarem adquirir sua assinatura.

Acompanhe a entrevista que fizemos com a Dani e saiba mais sobre essa história de sucesso.

Como surgiu a ideia de criar a Fresh Orgânicos?

Após sair da agência de publicidade em que eu trabalhava, fui passar uns dias em Nova York e conheci o Whole Foods. Achei sensacional a proposta de oferecer alimentos orgânicos e naturais de produtores locais de cada região.

Então, quando voltei para Porto Alegre, resolvi criar um modelo de negócios adaptado para a realidade do Brasil. Foram 6 meses de planejamento e, em março de 2014, a Fresh Orgânicos começou a operar.

Qual a maior vantagem que a Fresh oferece para seus clientes e qual o perfil desses consumidores?

Os clientes são pessoas que não possuem tempo de ir em feiras ou supermercados, mas não abrem mão de ter acesso à alimentos orgânicos bem selecionados, por isso, a Fresh oferece praticidade.

Porém, o mais importante de tudo é a confiança que os clientes nos depositam e a certeza que irão receber alimentos com alto nível de qualidade.

Nosso serviço é baseado na confiança, pois trabalhamos com alimentos muito perecíveis e nossa missão é entregá-los 100% frescos.

Como você descreveria esse contraste entre a modernidade e a simplicidade, ao ter que captar seus produtos da forma mais orgânica possível, mas operar suas vendas de maneira 100% digital?

Acredito que a tecnologia pode fazer coisas incríveis. O fato de muitas pessoas não poderem ir em feiras, não significa que não queiram ter acesso a alimentos orgânicos de cooperativas locais.

Pela falta de tempo, elas acabam se conformando com o que é mais acessível, como ir ao supermercado mais perto. O legal de oferecer um serviço totalmente online é mostrar para as pessoas que elas podem ter acesso a alimentos frescos.

E, que realizando a compra pelo nosso site, terão uma grande diversidade de produtos entregues no conforto de suas casas, ou até do seu trabalho.

A operação de compra de produtos, montagem de kits e entregas, envolve muita dedicação da nossa equipe e dos nossos amigos agricultores, para que todo processo seja um sucesso.

Qual a maior satisfação em oferecer qualidade de vida pras pessoas através do seu modelo de negócios?

Acreditamos que o nosso modelo de negócios não só beneficia o nosso cliente final, mas tudo que envolve o mundo dos orgânicos.

Cada vez que compramos alimentos das nossas cooperativas familiares parceiras, incentivamos ainda mais o crescimento da agricultura orgânica e o desenvolvimento das famílias dos agricultores.

Também ajudamos o meio ambiente, pois a agricultura orgânica é totalmente sustentável. Acredito muito em modelos de negócios que beneficiem o máximo de pessoas possível.

Em relação às suas experiências na Flowork, como você entende esse novo espaço e sua modalidade de negócios, envolvendo diversas empresas no mesmo ambiente de trabalho?

Acredito muito no networking e que a troca de experiências pode ajudar, e muito, o crescimento da Fresh.

Além disso, os membros da Flowork também se beneficiam com a Fresh e a ideia de inserir um hábito de consumo saudável no ambiente de trabalho.

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