Flowork é Casa da Sympla em Porto Alegre

Flowork é Casa da Sympla em Porto Alegre

Com mais de 2.200m² de infraestrutura, a Flowork conta hoje com uma rede de mais de 100 empresas circulando por seus espaços diariamente. Incluído neste ecossistema está o escritória da Sympla em Porto Alegre.

Sympla em Porto Alegre: Viva as Melhores Experiências por Todo o Brasil

Flowork é Casa da Sympla em Porto Alegre

A Sympla é uma plataforma completa, com soluções inteligentes tanto para a venda de ingressos quanto para a gestão de eventos de qualquer tipo: shows, festas, cursos, congressos, eventos esportivos, religiosos, gastronômicos e muitos mais. Há 6 anos no mercado, essa startup nasceu para facilitar a vida de organizadores e participantes de eventos por todo o Brasil.

Fundada em 2012, com sede em Belo Horizonte, a Sympla chegou na capital gaúcha em dezembro de 2017, abrindo seu escritório na Flowork. Este ano, a plataforma também se tornou uma de nossas empresas parceiras, onde além da realização e promoção de eventos dentro da casa, oferecem benefícios para os Floworkers que utilizarem a ferramenta em seus negócios.

Quer saber mais sobre a Sympla? Confira a entrevista que realizamos com a Aline Vedana, Customer Success da empresa:

A Sympla é uma plataforma focada em eventos. Quando e como a startup surgiu?

A ideia deste negócio surgiu quando dois dos fundadores, Marcelo Cartacho e David Tomasella, trabalhavam no desenvolvimento de uma plataforma de gerenciamento de eventos para o uso interno do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e, então, se juntaram ao terceiro sócio, Rodrigo Cartacho (irmão de Marcelo), que tinha experiência em produção de eventos no Brasil e de empreendedorismo para criar uma plataforma self-service com foco no mercado brasileiro. Eles notaram que não havia uma solução como esta no Brasil e desenvolvê-la era um desafio que justificava o retorno ao país. A ideia de criar uma startup no Brasil levava ao caminho mais óbvio de escolher São Paulo para começar, mas Rodrigo e Marcelo são de Belo Horizonte, e acreditam que fizeram uma escolha mais do que apropriada ao criar a sede da Sympla na capital mineira. Encontrar o San Pedro Valley e o apoio e experiência dos empreendedores da comunidade foi fundamental para a história da Sympla!

Em quais outras regiões do Brasil vocês atuam?

Além da nossa sede em Belo Horizonte, temos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e recentemente abrimos operação em Porto Alegre. Inauguramos o escritório de POA em abril.

Quais são as vantagens que vocês oferecem para os organizadores dos eventos?

Líder no segmento “do it yourself” no Brasil, nossas soluções simplificam a forma de administrar as etapas do evento. É possível fazer a gestão otimizada e eficiente através das ferramentas, que são simples de usar e possuem um design amigável e intuitivo, onde o organizador pode criar uma página personalizada, ter controle inteligente de seus participantes, acompanhar o desempenho de vendas, realizar check-in dos participantes e muito mais. Além disso, a Sympla reúne a maior quantidade de eventos do Brasil e possui o maior número de acessos diários, o que garante maior visibilidade para os participantes encontrarem o seu evento.

E para o público que se cadastra, quais são os benefícios?

Os participantes encontram mais de 20 mil opções de eventos, selecionados por categorias que facilitam essa busca. A compra de ingressos na Sympla é feita de maneira simples e bem intuitiva, por isso os participantes têm uma ótima experiência de compra e pós-compra, como mostram nossos indicadores de avaliação da empresa. Para comprar um ingresso, não é necessário cadastrar-se na plataforma, mas ao fazê-lo a pessoa tem acesso ao seu histórico de compras e pode visualizar seu ingresso no aplicativo, sem precisar imprimi-lo.

De que forma os interessados cadastram seus eventos na plataforma? Há custos?

Para eventos gratuitos, os organizadores podem utilizar todos os benefícios da Sympla sem custo. E para eventos pagos, a taxa cobrada é de 10% sobre o valor do ingresso. Basta realizar um cadastro rápido e começar a usufruir 🙂

Como vocês veem o mercado hoje?

Flowork é Casa da Sympla em Porto Alegre

A Sympla vem crescendo constantemente 3 dígitos ao ano, mesmo no seu sexto ano de operação. No ano de 2017 crescemos 120% em relação ao ano anterior. Em 2018 seguimos focados em expandir nossa tecnologia e operação, entregando sempre a melhor experiência tanto para os produtores de eventos como para os compradores. Tem muita novidade vindo por aí!

De que maneira vocês buscam inovar?

Somos uma empresa 100% orientada ao cliente. Focamos em criar e desenvolver constantemente o melhor produto e modelo, para que a experiência dos usuários, tanto os produtores de eventos como os participantes, seja a melhor possível. Buscamos soluções baseadas em tecnologia, o que nos permite ganhar escala, sempre com uma experiência completa, mas não complexa, aliada a um relacionamento humano e focada no sucesso do cliente.

Quais vocês acreditam ser os seus diferenciais?

Flowork é Casa da Sympla em Porto Alegre

A Sympla sempre acreditou que a experiência e simplicidade (daí vem o nosso nome) são os valores mais importantes na criação de uma empresa que não está preocupada com o crescimento no curto prazo, mas sim em ser referência e que as pessoas gostem e acreditem no longo prazo. Muito mais do que o crescimento e o tamanho que a empresa alcançou, temos muito orgulho da história que criamos. Uma empresa humana, que acredita que é possível ser uma empresa grande, sem abrir mão de quem somos.

Quantos eventos, em média, estão cadastrados na plataforma hoje?

Atingimos a marca de 20.000 eventos simultâneos. Esse recorde vem sendo superado constantemente. Como costumamos dizer por aqui: a Sympla não para (risos).

Quais os principais benefícios de estar em um espaço como a Flowork?

A decisão de onde iríamos nos instalar foi pensada cuidadosamente. Optamos pelo Flowork pela ótima percepção do público com relação ao espaço, pela localização, pelo networking com empresas locais incríveis que aqui estão, e por todo apoio e estrutura que o time do Flowork oferecia para iniciar operação em uma cidade diferente.

Sympla + Flowork

Flowork é Casa da Sympla em Porto Alegre

Um dos grandes benefícios de estar na Flowork é o networking e a possibilidade de gerar novas conexões, o que acabou acontecendo entre a Sympla e a própria Flowork. “É uma parceria a longo prazo, para que os eventos produzidos pelo Flowork sejam exclusivos da plataforma Sympla e para que a Sympla possa estar mais presente para os residentes e convidados, tornando-se mais próxima dos gaúchos”, explicou Aline.

Além disso, “tem também suporte diferenciado oferecido pelo nosso time de atendimento ao organizador de Porto Alegre, com melhores práticas de uso da ferramenta e apoio na divulgação dos eventos abertos ao público pela ferramenta Criteo, com remarketing.

Agende Sua Visita

Se você também quer receber as vantagens oferecidas pela Sympla, além de muitos outros benefícios que só os nossos membros têm direito, faça parte do nosso ecossistema e torne-se um Floworker.

Basta se cadastrar ao lado ou clicar no banner aqui embaixo que entraremos em contato!

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