Flowork é a Casa do Marketing Digital em Porto Alegre

Flowork é a Casa do Marketing Digital em Porto Alegre

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Engana-se quem pensa que marketing digital é coisa de pouco tempo. Essa estratégia está em nosso meio, ao menos, desde os anos 1990, quando empresas se aliaram à internet e ao uso da tecnologia para promover os seus negócios.

Acontece que, hoje, estamos falando de algo em torno de 3,4 bilhões de usuários, ou seja, cerca de 40% da população mundial está online. Isso significa que o marketing digital está caminhando a passos cada vez mais largos, pois seus benefícios estão muito à frente do marketing praticado no mundo offline.     

E com cada vez mais pessoas conectadas, mais veloz é o desenvolvimento de estratégias e ferramentas digitais. Portanto, qual o melhor lugar para a sua empresa estar? Na internet. E quem vai ajudá-la a encontrar os melhores resultados? Ele, é claro, o marketing digital.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Vendas com Maior Potencial” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3055″ img_size=”full”][vc_column_text]Seja para buscar produtos, serviços ou informação, é comum nos rendermos à internet, afinal, está tudo em nossas mãos, no toque dos nossos dedos. Lá encontramos praticamente tudo o que precisamos. Aliado a isso, está o marketing digital, que por sua vez torna-se um conjunto de ações e informações aplicado a diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e seus serviços e/ou produtos.

Ou seja, hoje o consumidor tem um papel muito mais ativo no processo de compra. Através do marketing digital e suas vertentes – marketing de conteúdo, email marketing, redes sociais etc – cerca de 60% do caminho até a compra do produto é efetuada antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”De Casa” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3058″ img_size=”full”][vc_column_text]Aqui na Flowork, temos um time que domina totalmente esse know-how. As empresas Carambola, Cinco Marias, hug.business, Pocket Creative e W3marias têm seu expertise focado no marketing digital e cada uma delas possui um diferencial no mercado.  

Abaixo você confere em detalhes como cada uma dessas empresas trabalha e quais os benefícios que elas encontram trabalhando na Flowork.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Carambola” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3063″ img_size=”full”][vc_column_text]A Carambola entrou em pleno funcionamento em janeiro de 2018, mas Ricardo Fernandes, fundador da empresa, atua na área da comunicação há 13 anos, desde outras agências em que foi proprietário, a consultorias e diretorias de marketing.

Segundo Ricardo, “o marketing digital é 100% mensurável, então podemos realmente medir cada real investido pelos clientes. Nosso foco é sempre na venda e toda a estratégia é montada para isso”.

Conforme o CEO da Carambola, os resultados aparecem “investindo em mídia, do jeito certo, da forma certa, para as pessoas certas. Não importa se a verba é R$100,00, R$1.000, 00 ou R$10.000, 00 por dia”.

Para Ricardo, “Porto Alegre é um eterno laboratório de hipóteses, assim como outras capitais ‘pequenas’, como Curitiba. É sempre um risco começar uma grande campanha, por isso utilizo a estratégia de MTR (Micro Teste Real), com uma porcentagem da verba nos primeiros dias e depois aumentando conforme a demanda”.

Como diferencial, acredita que “entre os commodities óbvios do mercado, como qualidade e estratégia, gosto de escutar o cliente a cada lead captado e, inclusive, se for o caso entrar em contato direto com o lead para avaliar se o desempenho da venda está ligado a estratégia de marketing ou ao atendimento do lead pelo cliente“.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Cinco Marias” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3064″ img_size=”full”][vc_column_text]A Cinco Marias nasceu em 2011, formada por cinco sócias que já trabalhavam na área e tinham muita paixão pelo que faziam, muita vontade de empreender e viam como oportunidade uma parte do mercado que ainda não estava sendo atendida na região: pequenos e médios negócios, que queriam entrar no mundo digital ou precisavam melhorar seus resultados. Assim, juntaram os pontos e criaram a Cinco Marias.                                                                                                                                                                                                                                      

A gente acredita que a comunicação é integrada e precisa ser assertiva para o público. Estar onde o público está presente e se tornar mais do que uma propaganda é essencial para alcançar os objetivos da empresa. As redes sociais e a mídia digital cumprem esse papel ao entregar a informação certa para cada momento do usuário e potencial consumidor”, informou Damiana Porto, uma das sócias da empresa.

Conforme Damiana, “uma das grandes vantagens de se trabalhar com o digital é a possibilidade de segmentação ao máximo, trabalhando com interesses e desejos de um perfil de cliente que melhor se encaixa na comunicação que a empresa entrega. Além disso, é um meio que traz a segurança de mensurar tudo o que é feito com o investimento que se tem disponível, desde o número de impressões ao retorno direto e indireto de um anúncio. Uma campanha pode ser totalmente mensurada, possibilitando uma rápida ação de melhoria“.

Sobre como trabalham com o marketing digital, Damiana explica que, “inicialmente, trabalhávamos com foco em Google Adwords, mas ampliamos os nossos serviços para Gestão de Redes Sociais e Mídia à medida que a demanda foi crescendo por solicitação dos próprios clientes que atendíamos”.

Um plano de comunicação bem pensando, deve levar em consideração o momento do consumidor: quais os meios que ele utiliza no seu processo de decisão de compra, o que ele está procurando e onde ele busca por informação. O mesmo usuário que está fazendo uma pesquisa no Google, por exemplo, está navegando em sites e redes sociais e buscando informações sobre seus interesses. O momento de busca, no entanto, é diferente em cada canal e, por isso, a inteligência para anúncios precisos é muito importante“.

As empresas têm cada vez mais o entendimento da importância que um anúncio digital ou que uma comunicação bem-feita em suas redes pode trazer de resultado para o negócio. Mesmo assim, percebemos que os esforços para a comunicação do digital ainda precisam crescer e muito. As estratégias de uma nova campanha são pensadas para o meio off e trazidas para o on. E, por isso, entendemos que temos muito o que trabalhar pela frente”.

A Cinco Marias é pequena por opção, com uma enxuta equipe focada em poucos clientes, mas que realmente se identificam com o perfil de trabalho e filosofia da empresa, que as desafiam e estimulam a crescer com eles. “Essa estrutura nos possibilita uma aproximação e atendimento personalizado com cada cliente. Mais do que a missão de auxiliar na comunicação digital, temos, acima de tudo, um propósito: participar do crescimento de negócios. Com essa iniciativa quem mais ganha são os resultados”, finaliza Damiana.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Hug.Business” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3065″ img_size=”full”][vc_column_text]Mais de 10 anos de experiência no mercado resultaram naturalmente no surgimento da hug.business, no início de 2017. Conforme o CEO da empresa, Guilherme Laschuk, afirma “se formos analisar as top 10 marcas melhor avaliadas no mundo – Amazon, Google, Facebook e Walmart, por exemplo – todas apresentam o marketing aplicado no digital como base para o seu modelo de negócio. Através dele conseguimos realizar coleta de dados, analisar o perfil ideal do público do nosso cliente e atingir um alto poder de segmentação, alcance e crescimento global“.

A Hug trabalha no marketing digital através da sua própria metodologia, que é composta por quatro etapas: hunt, on boarding, manage e customer success. Deste modo, escolhemos os clientes com quem queremos trabalhar, realizamos uma imersão em seu negócio e e em seus objetivos para entender se realmente temos fit. Depois de identificar e realizar o setup, focamos na gestão dos resultados e na implantação de novos projetos. Queremos manter uma proximidade junto aos nossos clientes e precisamos garantir que as nossas ações realmente estejam gerando resultados a eles”, afirma Guilherme.

Sobre o mercado do marketing digital, Guilherme acredita que os custos e as barreiras de entrada estão cada vez menores e a possibilidade de alcançar resultados rápidos está muito maior. “Cada vez mais o conhecimento está disponível para todos. Antigamente, recrutar uma pessoa para fazer redação com foco em SEO era muito difícil e era preciso dedicar muito treinamento para desenvolver esta pessoa. Mas no cenário atual, já conseguimos estruturar equipes de marketing digital dentro do ambiente dos nossos clientes, o que nos possibilita gerar mais resultados e focar na estratégia do negócio”.

Na hug.business, o foco é trabalhar com poucos clientes, de forma exclusiva e somente por indicação, o que permite um relacionamento mais próximo e amistoso. “Gerar resultados através do digital é fácil; queremos algo maior, queremos exponencializar nossos clientes e isso não significa somente gerar leads, significa ir a fundo e expandir isso para outras áreas. Por exemplo, um de nossos critérios é incluir no nosso time alguém da conta do cliente. Isso significa estar no nosso escritório pelo menos uma vez por semana, consumindo nossa cultura digital e levando isso para dentro da sua empresa. Isso muda o jogo”, concluiu Guilherme.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Pocket Creative” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3172″ img_size=”full”][vc_column_text]A Pocket Creative é uma agência focada em design estratégico e reúne um time de profissionais especializados em marketing, UX e UI e criação. Em julho de 2018, a empresa completará 2 anos no mercado.

A velocidade na resolução de problemas é, de acordo com a Pocket, um dos seus grandes diferenciais frente à velocidade e flexibilidade exigida no mercado. “Ao mesmo tempo,  o perfil dos nossos profissionais consegue atender negócios desde sua fase de ideação até o momento de escala e captação de investimentos”, explica Marcelo Almeida, CEO da Pocket.

De acordo com a Pocket, na era digital o mercado é o mesmo para todos: basta conectar com as pessoas certas, nos ambientes certos. Afinal, hoje o mercado é baseado em relacionamentos e relações ganha-ganha.

Para alcançar o seu próprio público por meio do marketing digital, a agência conta com a parceira de outra empresa com sede  aqui no Flowork: a Hug Business.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”W3marias” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3169″ img_size=”full”][vc_column_text]Há cerca de 11 anos, a W3marias trabalha com design para empreendedoras, desenvolvendo identidades. A empresa nasceu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e hoje se situa aqui na capital gaúcha, com sede na Flowork.

O surgimento da empresa data de uma época em que ainda não existiam redes sociais. Por isso, a divulgação ocorria, principalmente, por meio do site e blog. A agência ainda recebe a consultoria da Marché Digital Agency, que também tem sede aqui na Flowork.

O principal diferencial da empresa é, sem dúvidas, o seu foco de atuação. “Trabalhamos diretamente com empreendedorismo feminino, mercado que cresceu muito nos últimos anos, mesmo com a instabilidade do país”, relata a diretora da empresa, Camila Balbé. Para a W3marias alinhar as estratégias com os valores das clientes é fundamental para o sucesso das ações de marketing.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Benefícios de Estar na Flowork” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3054″ img_size=”full”][vc_column_text]Para Guilherme, CEO da hug.business, que nasceu com a Flowork, trabalhar neste ambiente refletiu em “muito networking e relacionamento com pessoas que se tornaram nossos amigos. Além disso, não precisamos ter preocupação com limpeza, água, internet, etc. Aqui conseguimos focar no projeto da hug.business para alcançar nossos sonhos“.

Damiana, da Cinco Marias, que está na casa desde de julho de 2017, acredita que “a Flowork, além de ser um espaço físico bem estruturado para empresas de vários segmentos, possibilita a integração de negócios. Nesse tempo que estamos aqui, fizemos diferentes contatos e alguns até já nos renderam propostas comerciais”.

A Flowork veio como uma possibilidade para essa estrutura que a gente buscava: estar mais focada no serviço do que com ‘a água que acabou’, conta de luz, problemas na internet e outros pepinos que um espaço físico pode trazer para uma empresa. Além disso, propicia a troca com outras empresas do mesmo setor e de outros setores, porém mantendo a nossa privacidade e flexibilidade. Essas características nos dão segurança para mudar a estratégia da empresa conforme a demanda do mercado ou dos clientes, aumentando a equipe, se necessário“, completou Damiana.

Para Ricardo, da Carambola, que está na Flowork desde outubro de 2017, os principais benefícios são ter um único boleto pra tudo, o espaço funcionar 24 horas, ter uma localização privilegiada e estar em um ambiente 100% seguro.

Já para Marcelo, da Pocket, e para Camila, da W3marias, a Flowork possibilitou a oportunidade de fortalecer a própria empresa por meio das parcerias consolidadas dentro do ambiente de trabalho.

A parceria entre a Pocket e a Hug.Business, por exemplo, permitiu o desenvolvimento de um conteúdo de qualidade para o blog da empresa. “Dessa forma, nos posicionamos no mercado como especialistas em estratégia para startups e scale ups”, relata Marcelo .

Na W3marias, essa troca acontece com a Marché Digital Agency, que auxilia a empresa nas estratégias de marketing digital. “Hoje, a maior parte dos contatos é feito através do Instagram”, pontua Camila.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Agende Sua Visita” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Para conhecer nosso espaço, agende agora mesmo sua visita clicando no banner abaixo.

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