Conquer: A Escola Fora da Curva está na Flowork

Conquer: A Escola Fora da Curva está na Flowork

A Conquer é uma escola de ensino diferenciada. Para começar, sua metodologia foi estrategicamente desenvolvida no Vale do Silício, onde está concentrada a meca da inovação mundial. E este é apenas um indício do por que esse pessoal é fora da curva.

>> Leia também sobre As Startups e o Futuro do Empreendedorismo Através da Nova Economia

Conquer: Acelerando Pessoas

Conquer: A Escola Fora da Curva está na Flowork

Com quase 2 anos e meio desde o seu nascimento, a Conquer já acelerou a vida de mais de 10 mil alunos e impactou na rotina de mais de 100 empresas onde realizou treinamentos Incompany. Inicialmente com sedes em Curitiba e São Paulo, no ano de 2018 desbravaram 3 novas cidades – Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre – e a sede gaúcha fica aqui, na Flowork!

A Escola ensina habilidades como oratória, produtividade, inteligência emocional, liderança, vendas e negociação. Estas são aptidões fundamentais para o crescimento profissional de qualquer pessoa, o que potencializa a sua parte técnica, fazendo com que se destaque e atinja melhores resultados.

Mas o que deu na cabeça dessa gente para transformar o pacato mundo das tradicionais instituições de ensino? Você vai descobrir aqui embaixo, no papo que tivemos com um dos sócios do negócioSidnei Junior, e com Lízia Borba, que representa a Escola em Porto Alegre.

Conquer: A Escola Fora da Curva está na Flowork
Josef Rubin, Hendel Favarin e Sidnei Junior, sócios da Conquer

A Conquer surgiu da insatisfação de seus sócios com as escolas de ensino tradicional. Quando e como surgiu este insight de resolver o problema criando uma nova e inovadora forma de ensinar?

Surgiu da nossa percepção de que o que é ensinado nas faculdades e pós-graduações não é suficiente e não está alinhado com as demandas das empresas. A partir disso veio o insight: por que não ensinar conteúdos práticos que terão impacto na performance de qualquer profissional e que, ao mesmo tempo, estejam de acordo com as atuais necessidades do mercado? Ficamos muito felizes em, apesar do pouco tempo de vida, já termos levado nossos cursos para grandes empresas, como Grupo Boticário, Globo, Magazine Luiza, Ambev, Votorantim, entre outras. Isso mostra que estamos cumprindo o que nos propomos a fazer.

Em 2018 a Conquer teve um crescimento considerável, passando de 10 mil alunos. Em sua visão, ao que se deve este sucesso?

Acredito que o fato de ensinarmos habilidades práticas que todo profissional precisa dominar, de estarmos contextualizados com as atuais demandas do mercado e, principalmente, de entregar resultados reais para nossos alunos. Além disso, acredito que nosso compromisso implacável com a qualidade das aulas e a experiência do aluno contribuam positivamente para isso. Para garantir que estamos no caminho certo, ao final de cada aula os alunos avaliam como foi a aula e podem contribuir com feedbacks subjetivos. Todos os dias nós avaliamos esses feedbacks e fazemos ajustes caso seja necessário. Hoje, mesmo com o considerável aumento do número de alunos, mantemos nossas avaliações com média acima de 97%.

Vocês realizaram mais de 100 treinamentos Incompany em grandes empresas. Quais são os principais motivos que as levam até vocês?

Considero que existam 3 grandes motivos:
1- Resultados: nossos treinamentos entregam os resultados a que se propõe. Tanto é verdade que a maioria dos nossos clientes acabam contratando mais treinamentos com a gente.
2- Personalização: não possuímos treinamentos de prateleira. Todos são personalizados de acordo com a cultura e objetivos da empresa.
3- Metodologia/inovação: desenvolvemos nossa metodologia de ensino lá no Vale do Silício. Com isso proporcionamos treinamentos que fogem do tradicional, deixam os participantes engajados em aprender e geram aprendizados reais que são colocados em prática.

O time da Conquer quintuplicou no ano passado. Quais são os objetivos para 2019?

Uma das nossas grandes missões é ajudar a transformar a educação no país. Sabemos que isso leva tempo e muito trabalho, mas seguimos firme, dia após dia, na construção desse sonho. Com isso, temos como objetivo continuar crescendo em ritmo acelerado e estar presente nas principais cidades do país.

Quais são os seus principais desafios?

Levar para todo o Brasil a atual experiência de sala de aula que tem impactado e feito a diferença na performance profissional dos nossos alunos nas regiões que hoje atuamos.

A sua metodologia foi baseada em projetos inovadores do Vale do Silício. De que maneira vocês se mantêm atualizados com o que acontece por lá?

Hoje nós estamos em contato direto com mais de 25 Rhs de grandes empresas no Brasil. Isso nos mantém sempre antenados com as reais necessidades delas. Além disso, possuímos internamente uma área, que apelidamos de NASA e é atualmente formada por mais de 20 profissionais, responsáveis pela atualização contínua dos nossos conteúdos. Para estarmos conectados com o Vale, usamos nosso canal de Alumins (alunos e ex-alunos) da Draper University, universidade de empreendedorismo fundada pelo Tim Drapper, na qual desenvolvemos nossa metodologia de ensino. Inclusive, em parceria com uma startup do Vale do Silício, estamos utilizando óculos de realidade virtual em algumas aulas da Conquer para os alunos praticarem oratória para diferentes públicos.

Procuram implementar com frequência novidades em seus cursos?

Sim, nossos conteúdos estão sempre atualizados com o que há de mais inovador no mercado e passam por revisões periódicas. Diferentemente de instituições mais tradicionais, nos adaptamos de forma muito rápida para que nossos alunos estejam sempre em contato com o que de fato está acontecendo na prática no mercado.

O que vocês dão aos alunos que uma pós-graduação não dá?

O ensino de habilidades que o mercado mais valoriza e que realmente fazem a diferença na performance de qualquer profissional. As habilidades técnicas, foco de ensino das faculdades e pós-graduações, são importantes mas não são suficientes para que um profissional se destaque no mercado atual. Além disso, proporcionamos uma experiência de sala de aula diferente do tradicional, na qual os alunos têm vontade de comparecer a cada aula pois percebem que conseguem colocar todo o aprendizado em prática logo após a aula.

Em 2018 vocês chegaram a Porto Alegre, mais precisamente na Flowork. O que os trouxe para cá?

Com certeza a infraestrutura, vibe e excelente experiência que a Flowork proporciona, bem como toda a rede de profissionais envolvidos, desde as empresas que lá estão, até o time do Flowork.

Quais os benefícios que vocês encontraram em seu dia a dia ao fixar seu escritório aqui?

Estar em um local verdadeiramente preocupado em proporcionar uma experiência de trabalho excelente já é, por si só, um grande diferencial. Além disso, a Flowork possibilita a realização de networking de alto nível e está sempre trazendo novidades para nós. Foi um “match” instantâneo entre nós e a Flow.

A Conquer é referência nacional em educação inovadora. De que forma a Flowork pode contribuir para o crescimento da empresa?

Através da rede de contatos.

Uma frase que represente o seu sentimento de trabalhar na Flowork.

Fazemos parte de um espaço que contribui e acelera o crescimento do nosso negócio.

Você acredita em seu potencial e deseja investir em suas habilidades? Conheça os cursos da Conquer e acelere agora mesmo a sua carreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *