13 Livros para Inspirar o seu Negócio - Flowork

13 Livros Para Inspirar o Seu Negócio

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Obras Inspiradoras” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FGente-que-Convence-Eduardo-Ferraz%2Fdp%2F8542208307%3Ftag%3Dkns00-20%26ascsubtag%3D211e05cb-ee04-4295-943a-3fe195a75f62||target:%20_blank|”][vc_column_text]Hoje em dia, com tantas ferramentas e tecnologia é indispensável se capacitar, principalmente se você é ou pretende se tornar um empreendedor de sucesso. Uma dessas formas nunca sai de moda, é a leitura de livros para inspirar o seu negócio.

Este universo contempla milhares de títulos que podem auxiliar você em diversos aspectos, desde a sua organização e hábitos, passando por teorias e estratégias até chegar nas mais diversas experiências e cases bem-sucedidos.

Inspire-se nas obras abaixo, que separamos para você, e comece agora mesmo as suas leituras de 2018![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”1) Gente Que Convence – Como Potencializar Seus Talentos, Ideias, Serviços e Produtos, de Eduardo Ferraz” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FGente-que-Convence-Eduardo-Ferraz%2Fdp%2F8542208307%3Ftag%3Dkns00-20%26ascsubtag%3D211e05cb-ee04-4295-943a-3fe195a75f62||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2528″ img_size=”full”][vc_column_text]Não basta ter talento para ser bem-sucedido. Se sua mensagem não for suficientemente impactante, as pessoas não prestarão atenção no seu trabalho. Você já teve a desagradável sensação de ser subestimado? Já se sentiu em desvantagem por não saber como argumentar? Já perdeu oportunidades por não conseguir demonstrar seus pontos fortes? Já fez ótimos trabalhos, mas não obteve o devido reconhecimento?

Essas situações são mais comuns que se imagina, pois frequentemente você precisa convencer alguém de algo: sua competência profissional, seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços. Portanto, é fundamental identificar e utilizar as características de sua personalidade que aumentam sua autoconfiança, bem como aplicar técnicas para aprimorar seu poder de persuasão.

Nesse livro, o autor propõe um método prático, que oferece ferramentas para potencializar sua capacidade de convencimento e, assim, melhorar significativamente seus resultados pessoais e profissionais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”2) A Loja De Tudo. Jeff Bezos E A Era Da Amazon, de Brad Stone” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FLoja-Tudo-Jeff-Bezos-Amazon%2Fdp%2F8580574897%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519162547%26sr%3D1-1%26keywords%3Da%2Bloja%2Bde%2Btudo||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2529″ img_size=”full”][vc_column_text]A obra reúne depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários da Amazon, revelando importantes detalhes de todas as jogadas de Jeff Bezos para tornar a Amazon uma das empresas mais poderosas da atualidade.

Pioneira no comércio de livros pela internet, a Amazon esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, hoje bilionário do Vale do Silício, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que a Amazon disputasse de uma seleção ilimitada de produtos e preços radicalmente baixose se tornasse “a loja de tudo”.

Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e de alto sigilo que poucos conheciam de verdade. O jornalista Brad Stone investigou e como resultado temos uma análise de como é a vida na gigante do comércio on-line, com detalhes que expõe um mundo de competitividade sem limites.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”3) O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios, de Charles Duhigg” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FPoder-do-H%C3%A1bito-Charles-Duhigg%2Fdp%2F8539004119%2Fref%3Dsr_1_sc_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519162849%26sr%3D1-1-spell%26keywords%3Do%2Bpoder%2Bdo%2Bh%C3%A1bto||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2530″ img_size=”full”][vc_column_text]Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas. Este é um profundo estudo dos hábitos.  Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor também consegue explicar como eles podem ser transformados

Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidadeVocê vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martin Luther King, e até do nadador Michael Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”4) De Empreendedor e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco, de Linda Rottemberg” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FEmpreendedor-Louco-Todo-Mundo-Pouco%2Fdp%2F8567389321%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519164465%26sr%3D1-1%26keywords%3Dde%2Bempreendedor%2Be%2Blouco%2Btodo%2Bmundo%2Btem%2Bum%2Bpouco||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2531″ img_size=”full”][vc_column_text]Imagine uma pessoa com esse pensamento arrojado e empreendedor. Assim é Linda Rottenberg. E é com essa visão de futuro que este livro vai lhe mostrar o quanto é importante o pensamento empreendedor ser parte do nosso dia a dia. Empreendedor no sentido mais amplo, não só pensando em abrir o próprio negócio, mas empreender mesmo dentro de uma organização.

Linda Rottenberg enfrentou o desafio de pensar grande quando fundou a Endeavor. Numa conversa com um taxista, com pós-graduação em Engenharia, ela descobriu que a palavra empreendedor não existia em português. Foi o momento “a-ha”. Era isso que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender.

O mais curioso de tudo isso foi o momento em que ela recebeu uma ligação de um editora de um dicionário brasileiro dizendo que, em parte devido ao trabalho da Endeavor, os termos empreendedor e empreendedorismo seriam acrescentados à língua portuguesa. Pois ela foi chamada de louca quando pensou em ajudar os empreendedores dos mercados emergentes. Para ela, porém, ser chamada de louca é um elogio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”5) A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FEstrat%C3%A9gia-do-Oceano-Azul%2Fdp%2F8535284214%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519163457%26sr%3D1-1%26keywords%3Da%2Bestrat%C3%A9gia%2Bdo%2Boceano%2Bazul||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2532″ img_size=”full”][vc_column_text]O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não justificavam o método dos ganhadores.

O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”6) Empresas Feitas Para Vencer – Good To Great, de Jim Collins” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FEmpresas-Vencer-Algumas-Alcan%C3%A7am-Excel%C3%AAncia%2Fdp%2F856738902X%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519163644%26sr%3D1-1%26keywords%3Dempresas%2Bfeitas%2Bpara%2Bvencer||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2533″ img_size=”full”][vc_column_text]Considerado, pela Time Magazine, um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos, esta obra inspiradora de Jim Collins responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?

Esta obra mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.

Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor apresenta também quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não. Os resultados do estudo irão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”7) A Startup Enxuta – Como Os Empreendedores Atuais Utilizam a Inovação Contínua para Criar Empresas Extremamente Bem-Sucedidas, de Eric Ries” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FStartup-Enxuta-Eric-Ries%2Fdp%2F8581780040%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519163814%26sr%3D1-1%26keywords%3Da%2Bstartup%2Benxuta||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2534″ img_size=”full”][vc_column_text]Eric Ries criou uma abordagem revolucionária de administração que está transformando a maneira pela qual os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. A “Startup Enxuta” ensina empreendedores, administradores e líderes empresariais a serem mais bem-sucedidos na condução de seus negócios sem, contudo, desperdiçar tempo e recursos.

Na esteira da turbulência da economia mundial, a inovação é essencial para estimular o crescimento econômico, e o processo criado nesta obra foi desenvolvido para que se possa evitar dinâmicas de atualidade. Eric descreve o plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”8) O Ponto da Virada, de Malcolm Gladwell” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FPonto-Virada-Malcolm-Gladwell%2Fdp%2F8575424831%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519163963%26sr%3D1-1%26keywords%3Do%2Bponto%2Bde%2Bvirada||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2535″ img_size=”full”][vc_column_text]Você já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?

Neste livro − que já vendeu 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas na lista de best-sellers do New York TimesMalcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los como epidemias. “Ideias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus”, diz o autor.

E o momento decisivo em que essas novidades se alastram − ou se acabam − é o que ele chama de o “Ponto da Virada”. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário. Mas nem sempre as novidades contagiantes são benéficas. Basta pensar na epidemia de suicídios que arrebatou adolescentes da Micronésia por uma década depois que um jovem rico e carismático tirou a própria vida.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”9) Marketing de Guerra, de Al Ries e Jack Trout” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FMarketing-Guerra-Jack-Trout-Ries%2Fdp%2F8576800020%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519164181%26sr%3D1-1%26keywords%3Dmarketing%2Bde%2Bguerra||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2536″ img_size=”full”][vc_column_text]Este best-seller internacional de marketing revela como as empresas de hoje podem obter vantagens contra reais concorrentes, combatendo e enfrentando direta e indiretamente seus opositores.

Os autores examinam vinte anos passados de campanhas de marketing, apresentando novas e profundas análises de alguns dos maiores sucessos e fracassos na história do marketing. Ries e Trout explicam como conceber planos de ataques que funcionarão de acordo com a categoria de produtos ou setor de negócios.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”10) O Poder de Pensar Fora da Caixa, de William N. Thorndike Jr.” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FPoder-Pensar-Fora-Caixa%2Fdp%2F8522030596%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519164516%26sr%3D1-1%26keywords%3Do%2Bpoder%2Bde%2Bpensar%2Bfora%2Bda%2Bcaixa||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2537″ img_size=”full”][vc_column_text]O que faz com que um executivo seja bem-sucedido? A maioria das pessoas pensa em uma definição comum: ‘Um gerente maduro com expertise em negócios.’ Outros talvez apontem as qualidades de executivos famosos: confiança, grande habilidade de comunicação e carisma. Mas o que realmente importa quando se lidera uma empresa?  Qual é a marca de um executivo excepcional? Basicamente, tudo depende dos resultados oferecidos pela empresa aos acionistas em longo prazo.

Neste livro moderno e inovador, William N. Thorndike Jr. explica a sabedoria analítica por trás de uma carreira bem-sucedida em investimentos, avaliando de perto os desempenhos das empresas General Cinema Corporation, Ralston Purina, The Washington Post Company, General Dynamics, Capital Cities Broadcasting, TCI, Teledyne e Berkshire Hathaway, e seus líderes: Dick Smith, Bill Stiritz, Katharine Graham, Bill Anders, Tom Murphy, John Malone, Henry Singleton e, é claro, Warren Buffett.

Em “O Poder de Pensar Fora da Caixa”, são expostos os métodos e as características que ajudaram esses líderes a alcançarem desempenhos excepcionais. O autor compartilha suas pesquisas e experiências ao apresentar histórias reveladoras, lições indispensáveis e um modelo alternativo para todos os interessados em liderar ou criar uma empresa de sucesso espetacular.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”11) De Zero a Um. O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício, de Peter Thiel” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FZero-Aprender-Sobre-Empreendedorismo-Sil%25C3%25ADcio%2Fdp%2F8539006200%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519164795%26sr%3D1-1%26keywords%3Dde%2Bzero%2Ba%2Bum||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2538″ img_size=”full”][vc_column_text]Para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca. E o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social. Se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. É mais fácil copiar um modelo que criar algo novo. O progresso vem do monopólio, não da competição.

Se você faz o que nunca foi feito e consegue fazer melhor do que qualquer um, tem um monopólio — e qualquer negócio só é bem-sucedido na medida em que é um monopólio. Mas quanto mais você compete, mais se torna parecido com todo o resto. A competição destrói os lucros dos indivíduos, das empresas e da sociedade como um todo. “De Zero a Um: O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício” não oferece fórmula para o sucesso.

O paradoxo de ensinar empreendedorismo é que tal fórmula não pode existir. Como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Toda inovação vai de 0 a 1. No livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação: ensina você a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”12) O Monge e o Executivo – Uma História Sobre A Essência da Liderança, de James C.Hunter” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FMonge-Executivo-James-C-Hunter%2Fdp%2F8575421026%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519165007%26sr%3D1-1%26keywords%3Do%2Bmonge%2Be%2Bo%2Bexecutivo||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2539″ img_size=”full”][vc_column_text]Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. “O Monge e o Executivo” é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”13) Os Segredos da Mente Milionária – Aprenda A Enriquecer Mudando Seus Conceitos Sobre o Dinheiro, de T. Harv Eker” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FSegredos-Mente-Milion%C3%A1ria-Harv-Eker%2Fdp%2F8575422391%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519165158%26sr%3D1-1%26keywords%3Dos%2Bsegredos%2Bda%2Bmente%2Bmilion%C3%A1ria||target:%20_blank|”][vc_single_image image=”2540″ img_size=”full”][vc_column_text]Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de ‘o seu modelo de dinheiro’, um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva, que você talvez nem perceba que tem, pelos ‘arquivos de riqueza‘, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

– Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.

– O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

– A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.

– O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

– Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. ‘Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros’, diz Eker. ‘É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.’[/vc_column_text][vc_single_image image=”2527″ img_size=”full”][vc_column_text]Atualizar-se e manter-se sempre bem informado é essencial para que você encontre o seu diferencial. Estude e vá além, abra a cabeça para novas ideias aproveitando os insights que surgirem em consequência deste aprendizado. Inclua a leitura em sua rotina e não deixe que o peso de sua consciência seja maior do que o dos livros que carrega![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Agende Sua Visita” font_container=”tag:h2|text_align:left|color:%23d3a600″ use_theme_fonts=”yes” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.amazon.com.br%2FSegredos-Mente-Milion%C3%A1ria-Harv-Eker%2Fdp%2F8575422391%2Fref%3Dsr_1_1%3Fs%3Dbooks%26ie%3DUTF8%26qid%3D1519165158%26sr%3D1-1%26keywords%3Dos%2Bsegredos%2Bda%2Bmente%2Bmilion%C3%A1ria||target:%20_blank|”][vc_column_text]Para conhecer nosso espaço, agende agora mesmo sua visita clicando no banner abaixo.

Em breve entraremos em contato para confirmar seu horário![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *