Re.turn, um projeto que nos faz acreditar no futuro

Sabe aquela vontade de mudar o mundo? Pois é, muitos têm, mas poucos encontram tempo, e disposição, para isso. A Return, uma startup que nasceu para agir em prol da sociedade, está empenhada nessa missão e já é referência em projetos de impacto social.

A gente sabe que este não é um caminho fácil. Porém, a oportunidade dessa galera de viajar pelos sete mares em busca de ondas perfeitas, gerou neles um sentimento de inquietação, por querer fazer algo maior, que impactasse positivamente nos problemas sociais encontrados ao longo do caminho.

Um case inspirador. Por isso, hoje conversamos com Cássio Tramontini para apresentar a você um pouquinho mais sobre este trabalho encantador.

A Return é hoje uma plataforma de projetos de impacto social. Mas quem, de fato, são vocês?

A Return nasceu desta inquietação e do espírito de empreender. Começamos com pequenas ações, que pudessem inspirar nossos amigos e, com o tempo, transformamos aquele propósito em um negócio que impactasse ainda mais pessoas.

Hoje, somos uma plataforma de projetos de impacto social que conecta pessoas e empresas através de experiências que geram, de forma empreendedora, RETORNO para a sociedade. Uma nova forma de empreender, de gerar valor, que humaniza marcas e acredita no empreendedorismo como forma de melhorar o mundo.

Vocês trabalham com diversas ações, dentre elas a “The box”, com ponto de coleta aqui na Flowork. Como funciona este projeto e como as pessoas podem participar?

Criamos a The Box com o propósito de incentivar o empreendedorismo dentro de comunidades carentes. Todos os produtos coletados servem para ensinarmos e desenvolvermos habilidades empreendedoras dentro das comunidades carentes com o objetivo de serem auto-sustentáveis.

Através dessa caixa, captamos os produtos (vestuário) que as pessoas se desfazem, estruturamos pequenas “lojas” dentro de comunidades carentes e ensinamos os moradores a empreender e a tornarem-se auto-sustentáveis. Os produtos são vendidos a baixo custo e alta acessibilidade para a comunidade.

Para colaborar com o projeto, adquira uma The Box e sempre que quiser limpar seu guarda roupa ou se desapegar de algo, coloque dentro da caixa e deixe em um de nossos pontos de coleta.

Como startup, o que fez vocês optarem por um espaço desenvolvido para escritórios particulares em ambientes compartilhados?

A comodidade aliada à privacidade que o ambiente nos proporciona, poder desfrutar de outras empresas circulando no mesmo ambiente. Para nós, sempre impactou e gostamos desse modelo pois facilita o acesso a novos clientes, como fornecedores, parceiros etc.

Natália Michelena e Cássio Tramontini na Flowork
Natália Michelena e Cássio Tramontini na Flowork

Entre uma conversa e outra, também temos a oportunidade de aprender um pouco com profissionais de outras áreas durante uma simples ida à copa, para um café pós almoço (risos). 

O fato de ser um ambiente compartilhado mas ao mesmo tempo ter o equilíbrio da privacidade que precisamos é um ponto-chave, além da segurança, de ser 24 horas e do ambiente ser atraente, para quando recebemos alguém de fora.

Gostou da entrevista? Saiba mais sobre eles aqui


Quer saber mais sobre a Flowork?

Acesse os links:


Esperamos sua visita:

A Flowork está localizada na av. Mostardeiro, 777, 1401, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS).

Email: contato@flowork.com.br

Fone: 51 3017.1300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *