Funcionários insatisfeitos podem custar mais de 1 trilhão de dólares

A pandemia teve grande impacto na produtividade dos funcionários. De acordo com uma pesquisa feita pela Gallup, que atribui um preço à infelicidade no local de trabalho, funcionários insatisfeitos custaram às empresas norte-americanas cerca de 1,9 trilhões de dólares em perda de produtividade no ano passado.

Esse número surpreendente decorre do fato de mais pessoas se sentirem desligadas de seus empregadores após a pandemia. Desde 2020 a satisfação no local de trabalho vem reduzindo, com mais funcionários dizendo que não sabem o que se espera deles, um sintoma que reduz o engajamento.

Os riscos são elevados para as empresas porque uma força de trabalho empenhada aumenta a produtividade e isso ajuda a aumentar as vendas e os lucros. Conectar-se melhor com a equipe também aumenta a retenção de funcionários.

A Gallup calculou o custo da redução da produtividade estimando o impacto no valor monetário de um funcionário não engajado e depois extrapolando isso para a população ativa. O impacto geral na economia global totalizou cerca de US$ 8,8 trilhões, disse a empresa.

Segundo o autor Jim Harter, envolver os trabalhadores vai além de fazer coisas boas para as pessoas. Os funcionários querem sentir que o que fazem no trabalho está conectado a algo maior do que eles próprios.

Por isso, a Flowork busca facilitar o dia a dia dos nossos membros e proporcionar um ambiente agradável.

Fonte: https://www.bloomberg.com/news/articles/2024-01-23/unhappy-at-work-quit-quitting-costs-us-1-9-trillion-in-productivity

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *