A pandemia teve grande impacto na produtividade dos funcionários. De acordo com uma pesquisa feita pela Gallup, que atribui um preço à infelicidade no local de trabalho, funcionários insatisfeitos custaram às empresas norte-americanas cerca de 1,9 trilhões de dólares em perda de produtividade no ano passado.
Esse número surpreendente decorre do fato de mais pessoas se sentirem desligadas de seus empregadores após a pandemia. Desde 2020 a satisfação no local de trabalho vem reduzindo, com mais funcionários dizendo que não sabem o que se espera deles, um sintoma que reduz o engajamento.
Os riscos são elevados para as empresas porque uma força de trabalho empenhada aumenta a produtividade e isso ajuda a aumentar as vendas e os lucros. Conectar-se melhor com a equipe também aumenta a retenção de funcionários.
A Gallup calculou o custo da redução da produtividade estimando o impacto no valor monetário de um funcionário não engajado e depois extrapolando isso para a população ativa. O impacto geral na economia global totalizou cerca de US$ 8,8 trilhões, disse a empresa.
Segundo o autor Jim Harter, envolver os trabalhadores vai além de fazer coisas boas para as pessoas. Os funcionários querem sentir que o que fazem no trabalho está conectado a algo maior do que eles próprios.
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